11 de novembro de 2012

Filhos da velha Autolatina, parte I - Volkswagen Logus

O Volkswagen Logus foi fabricado no Brasil entre os anos de 1992 e 1996, fruto de uma parceria entre as marcas Ford e Volkswagen, chamada esta parceria de Autolatina, onde ambas as marcas compartilhavam peças e modelos de veículos entre sí, esta parceria terminou em 1996. O Logus foi um destes frutos da Autolatina, era produzido apenas na versão sedan duas portas e a versão notchback 4 portas, chamada de Pointer, estes mesmos compartilhavam a mesma plataforma e a mecanica do Ford Escort. A projeção abaixo representa um modelo bem mais moderno e adaptado aos dias atuais, e preservando também algumas caracteristicas da versão fabricada no país.
Esta seria uma versão top de linha do Logus, com linhas de design bem modernas e a preservação de alguns dos destaques do carro como os largos faróis dianteiros e a grade superior estreita, acompanhada também dos faróis auxiliares nas extremidades do parachoque, repetidores das luzes de seta nos retrovisores e rodas de liga leve de 17". E seria equipada com motor 2.0.

Versão mais "em conta", ideal para taxistas.
Nesta versão seriam dispensados os faróis auxiliares e os repetidores de seta nos retrovisores, as ridas de 17" dariam lugar às de 15" com desenho mais simples. Quanto à motorização, 1.6; proporcionando mais economia de consumo, sendo o modelo ideal para taxistas.
Na traseira, muitas são as semelhanças com o modelo original de 1996, começando pelas lenternas de formato parecido, mais um forte vinco na parte superior da tampa do porta malas, realçando a traseira do carro e dando um ar mais clássico.

Espero que gostem e comentem!

2 comentários: