17 de agosto de 2013

Releitura - Grancar Futura

Produzido em São Paulo a partir de 1990 pela Grancar Design, empresa do projetista Toni Bianco ligada à concessionária Ford Grancar, o carro era uma cópia da Renault Espace. Em dezembro de 1991 a minivan passou a utilizar o motor 2.0 Volkswagen, sendo o suficiente para suprir a falta de força do motor 1.8 16V da linha Del Rey, esta utilizado na minivan em 1990. Tinha como concorrente direta a Chevrolet Lumina, com um visual bem semelhante ao da Grancar. E nos nossos dias, como seria esta minivan? Vejamos o projeto abaixo.
Visualmente as características do modelo de 1990 seriam preservadas, como os vidros laterais dianteiros que antecedem os retrovisores, proporcionando maior visibilidade ao motorista, diminuindo os pontos cegos; os faróis dianteiros triangulares (como no Renault Espace) ligados por uma grade simples de três barras. A boa altura do carro seria mantida, proporcionando conforto para os passageiros mais "altinhos". Quanto à mecânica, utilizaria um motor Volkswagen 1.6 Turbo, garantindo um bom desempenho ao carro, seus principais concorrente hoje seriam a Chevrolet Spin e JAC J6.

MODELO ORIGINAL PARA COMPARAÇÃO













Espero que gostem e comentem!

Faça como o leitor, mande sua sugestão para o formulário de contato que dentro em breve será atendida.

3 comentários:

  1. Oi mano,tudo bem? Estes dias estava revendo meu blog antigo,e MEU DEUS,eu olhei pras minhas "projeções" malfeitas cheias de erros toscos,e pensei,porque raios eu faço isso tudo sozinho e fica essa desgrama total? E ainda irei fechar meu blog,e estava pensando,que tal fazermos um blog juntos? Pode crer que melhorei bastante,ja fizemos um projeto juntos e ficou bacana,oque você acha? Ou quem sabe fazermos mais projetos cooperativos,aqui mesmo? Aguardo sua resposta!

    Abs.
    Mikael.

    ResponderExcluir
  2. meu maravilha de desenho tenho uma grancar futura quero moderniza-lato pensado em colocar os faróis da amarok e as lenternas traseira da nova s 10 o que vc acha

    ResponderExcluir