30 de novembro de 2012

É Gol de placa - Volkswagen Gol GTI

A Volkswagen lançou em 1989 o Gol GTI, sendo este uma configuração esportiva do carro que agradou muitos jovens na época. Foi também o primeiro automóvel brasileiro a aderir ao sistema de injeção eletrônica, que hoje compoe todos os carros atualmente. O GTI foi reestilizado em 1995 na versão 2.0 8 válvulas e também na versão 2.0 16 válvulas, bem conhecido pelos brasileiros pelo pequeno "galo" no capô, tornando-o único. O GTI deixou de ser produzido em 2001, já na geração 3. O Gol atualmente é vendido nas versões 1.0, 1.6 Trend e 1.6 Power (vesão top do carro), então como seria o nosso Gol em uma versão esportiva, ou simplesmente GTI.
O estilo esportivo se destaca em todo o carro, a começar pela dianteira com parachoque redesenhado, rodas exclusivas da versão, grade dianteira telada e com a sigla "GTI", spoilers laterais esportivos, repetidores de pisca nos retrovisores e faixa decorativa nas laterais. Quanto à motorização, um 1.6 turbo que renderia aproximadamente 150 cavalos.
Na traseira se destacam as lanternas parcialmente negras, saída de escapamento esportivo, aerofólio traseiro ligeiramente maior que o do modelo convencional, detalhe em preto na tampa do porta malas e a sigla "GTI", que substitui a nomenclatua "GOL".

Espero que gostem e comentem!

2 comentários: