9 de junho de 2012

O Muscle Car brasileiro - Ford Maverick.

O Maverick foi criado pela Ford dos Estados Unidos que obteve grande sucesso em seu país de origem. Também foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979, onde foi lançado com enfoque comercial bem diferente do americano e, apesar de não ter obtido sucesso em vendas, tornou-se lendário e hoje é cultuado por pessoas de várias idades.
Então como seria o nosso "Muscle Car" para os dias de hoje, apresento esta pequena demostração de como poderia ser o nosso Maverick.
Para os dias atuais, o nosso Maverick seria um super esportivo de design moderno e arrojado, viria de fábrica com um motor V8 de aproximadamente 350 cavalos, teria como concorrente direto o Chevrolet Camaro, o Maverick por ser nacional teria um preço ligeiramente menor que o do Chevrolet. Seu design é composto de linha de cintura alta, grade de forma retangular, acompanhada pelos faróis quadrados nas extremidades, e a grade inferior inspirada nos Fords de 2008, seguida pelos faróis auxiliares.
Já na traseira se destacam as pequenas lanternas de formato trapezoidal, que se assemelham às do Maverick 1973, o duplo escapamento reforça a esportividade do carro, juntamante com um forte vinco abaixo do suporte de placa.

Espero que gostem e comentem, sugestões de projeção, enviem através do formulário de contato do blog. 

3 comentários:

  1. Gostei, ficou bem legal. Pra mim o ponto alto da projeção foi a traseira moderna e agressiva, mais até do que a dianteira!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fillipe pelo comentário, que bom que gostou do carro, a ideia era deixá-lo mais esportivo, acho que a traseira passou melhor a esportividade do carro.

      Continue sempre visitando o blog.

      Excluir
  2. da uma apontada no meio da frente dele quase estilo o camaro como os esportivos antigos

    ResponderExcluir