15 de abril de 2011

Projeção Ford Ranger 2012

A Ranger chegou ao Brasil como modelo importado entre 1995 e 1997, nas versões cabine simples e cabine estendida. Em 1998 foi nacionalizada e, além das versões cabine simples e cabine estendida, passou a ter uma versão cabine dupla de 4 portas. Na versão cabine estendida, além das portas dianteiras, havia duas pequenas portas que só abriam se as portas dianteiras tivessem abertas, e não tinha a coluna B, tendência americana das picapes da época.
A Ranger ainda utiliza a mesma plataforma desde quando foi lançada no Brasil, entretanto, permaneceu sem mudanças significativas. A útima atualização da Ranger aconteceu no segundo semestre de 2009, assim permanecendo até os dias de hoje.
Na Austrália a Ranger mudou completamente a sua carroceria, com um visual mais robusto e com motor Duratorq, de 5 cilindros com 200 cavalos de potência.
Sendo assim, projetei a minha versão de como seria a Ranger 2012 brasileira, com pequenas alterações em relação a Australiana.

Projeção Ranger 2012

A dianteira sofreu poucas alterações, comparada com a Australiana, incluindo novo parachoque, faróis e grade dianteira, com novas rodas e uma pequena mudança na janela traseira, deixando o carro um pouco mais simples em relação ao Australiano.

Traseira
Na traseira, apenas mudanças nos vincos da tampa da caçamba e nas lanternas. Então, assim seria a Ford Ranger brasileira, com visual completamente renovado e revigorado para enfrentar as concorrentes, como a L200 Triton, Hilux, S-10, Frontier e Amarok.

Espero que gostem e comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário