22 de julho de 2012

Família Corsa de “primeira geração”, parte I – Chevrolet Chevette.

O Chevrolet Chevette foi lançado no Brasil em 1973 como um sedan de duas portas (fabricado até 1993) e mais tarde de quatro portas, que era uma versão feita principalmente para exportação, da qual poucos exemplares foram vendidos no mercado interno nos anos de 1978 a 1989. O Chevette também teve versões hatchback (de 1980 a 1988) e station wagon, esta chamada de Marajó (de 1980 a 1989), ambas com duas portas. Também teve uma picape, a Chevy 500 (de 1984 a 1994). Foi equipado com motores de 1.0 litros (só o Júnior), 1,4 e 1,6 (carburação simples) e 1,6/S (carburação dupla, em 1988, um ano após sua última reestilização), a gasolina e a álcool. O Chevette teve sua produção encerrada em 1993, entretanto, é comum encontrá-los rodando pelas ruas, uma vez que foi um modelo que alcançou um expressivo número de vendas (cerca de 1,6 milhões de unidades) e demonstrou ser bastante robusto, arrebatando uma legião de fãs. O Corsa tornou-se seu sucessor no Brasil, repetindo o mesmo sucesso. Então, a releitura que você está vendo abaixo mostra um carro totalmente novo, mas sim, preservando algumas características do modelo de 1985 a 1993, como os faróis de formato retilíneo a simplicidade nas linhas.

Como foi dito acima, na parte dianteira os faróis, a grade central e as grades inferiores fazem lembrar bem o nosso Chevette (especialmente o de 1985 a 1993). Esta é a versão LTZ, que seria uma versão mais completa do carro, que seria composto de rodas de liga leve, faróis com dupla parábola, faróis de milha e retrovidores na cor do veículo, externamente.

Na traseira se destacam as lanternas de formato retangular, semelhantes ao Chevette da década de 90, na versão LTZ teria um acabamento visualmente melhor, como mstrado nesta projeção.











Chevrolet Chevette 1985, modelo para comparação, gostou?, envie a sua sugestão de releitura através do formulário de contato do blog, que em breve será divulgada aqui.

Espero que gostem e comentem!!

                                

8 comentários:

  1. Muito legal,essa foi a melhor releitura de Chevette que eu já vi na net.Parabéns.Você poderia dizer qual foi a base ?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, que bom que gostou deste releitura, quanto à base, não costumo revelar, pois perde-se a graça do projeto, mas digo que a base foi um carro que é fabricado na Malásia, eu acho....Continue sempre visitando o blog!!!

    ResponderExcluir
  3. muito boa,+ pelo meu gosto para esportivos,acho q seria legal fazer do chevette um pequeno espostivo de duas portas e quatro lugares,mantendo a tração traseira,
    Um carro q foi lançado a pouco tempo com essa proposta é o toyota 86,seria legal ter um desses por aki,e qual carro melhor q o chevette pra seguir essa linha?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentpario, na verdade eu já fiz a projeção do Chevette hatch de 2 portas, com caracteristicas esportivas, brevemente postarei aqui no blog.

      Excluir
  4. ficou super lindo,parabens tomara que lancem logo ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, o modelo que você vê nas imagens é apenas uma projeção de como seria o Chevette se fosse relançado para os dias de hoje, sendo que ele não retornará ao mercado (infelizmente), ficam somente estas imagens para adimiração de um grande ícone do mercado brasileiro.

      Excluir
  5. ficou uma maravilha quando lançaren todos vão comprar poden ter certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário Cacique, o modelo que você vê nas imagens é apenas uma projeção de como seria o Chevette se fosse relançado para os dias de hoje, sendo que ele não retornará ao mercado (infelizmente), ficam somente estas imagens para adimiração de um grande ícone do mercado brasileiro.

      Excluir