10 de abril de 2012

A transformação de um recatado sedan em um coupé nervoso - Volkswagen Voyage TSi Coupé.

Atualmente os sedans de duas portas já estão praticamente extintos do mercado brasileiro, faziam um enorme sucesso na década de 90 tais como os Volkswagens Voyage da primeira geração, Logus, Santana; além de Fiat Premio e Chevrolet Chevette. Hoje praticamente não há possibilidade deste tipo de carro voltar ao nosso mercado, porém se voltassem, viriam com um toque a mais de esportividade agradando o público jovem, como esta projeção abaixo:
Batizei de TSi, simbolizando a esportividade dos modelos da marca, se diferenciando da versão normal de 4 portas; com rodas de aro 17, suspensão rebaixada e teto de vidro, além das duas portas que rejuvenescem o carro. Quanto a mecanica poderia sair de fábrica com um motor 2.0 TSi de aproximadamente 150 cavalos, fazendo a alegria da garotada, e poderia custar em torno de R$ 50.000,00 equivalente a um Gol Ralye.

Espero que gostem e comentem!

2 comentários:

  1. Não é uma categoria que a Volkswagen investe muito para lançar as vendas, sendo que no Brasil nunca houve um conceito parecido, a não ser em categorias maiores, como o Passat.

    Mantendo os padrões do carro, o Vayage foi transformado de forma excelente no coupé. A ausência das portas traseiras tornam do carro um maior esportivo. Agora, se iria vender ou não, viríamos só se fosse realizado na prática.

    Nota geral: 10.0
    Obrigado pelo espaço, Bruno.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Bruno pelo seu comentário, os sedans de 2 portas já estão fora do mercado brasileiro há muitos anos, se o Voyage fosse lançado nesta versão bem que os sedans de duas portas poderiam voltar ao mercado, mas nem todos os sedans ficariam bonitos na versão de 2 portas.

    ResponderExcluir