25 de dezembro de 2012

Redesenhando - Gurgel BR 800/ Supermini

O Gugel BR 800, ou Supermini foi lançado no Brasil na década de 80 para atender ao mercado de carros compactos, tendo como concorrente direto o Fiat 147, porém, o Gurgel não fez tanto sucesso assim, o compacto utilizava a mesma mecânica dos Volkswagens da época. A releitura a seguir mostra um projeto completamente redesenhado, mas sem perder as características originais do carro, como o tamanho reduzido e a simplicidade do seu design.
Linhas de design simples, na dianteira do Gurgel se destacam os faróis, sem máscara e com canhão arredondado e acabamento preto emoldurando-o. Já a grade é telada e dividida em duas camadas, sendo que na divisão se encontra o emblema da marca, que na época era o próprio nome da mesma, o que se repete aqui. Logo abaixo dos faróis estão as luzes de seta, bem destacadas e na cor laranja, como nos carros de antigamente, a grade inferior do para choque é de formato inteiriço, com os faróis auxiliares localizado nas extremidades. Na lateral os vincos são bem parecidos com o do Gurgel BR 800 original, só que aqui foi aplicado um toque moderno, com destaque para o vinco curvo que começa dos para lamas dianteiros e termina na parte traseira do carro, as rodas de liga leve, os retrovisores cromados e a linha preta na lateral são um toque pessoal à parte.

Espero que gostem e comentem!

A todos, um feliz natal.

4 comentários:

  1. oi tenho uma grancar futura queria saber como ela ficaria hoje ja que tenho pretencao de modifica-la

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela projeção! Só um detalhe do seu texto Washinqton, o compacto da Gurgel não utilizava a mesma mecânica dos Volkswagens da época. Ele foi o primeiro e até hoje único carro 100% brasileiro, seu motor era o Enertron, desenvolvido pela própria Gurgel.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai é um Fiat 500, não tem nada a ver com Gurgel!

    ResponderExcluir