1 de julho de 2012

Mudança de estilo - Nissan Versa.

O Nissan Versa chegou ao mercado brasileiro com o objetivo de concorrer com os sedans compactos nacionais, como o Volkswagen Voyage e Fiat Grand Siena, por exemplo. Seu desempenho e consumo agradou aos consumidores, garantindo uma boa relação custo/beneficio, entretanto, o seu visual não cativou tanto o público, dando a impressão de que o carro foi desenhado por duas equipes, uma com o desenho da dianteira e outra com o desenho da traseira. Para diminuir esta falsa impressão, a projeção abaixo mostra uma proposta mais alinhada ao carro, com pequenas modificações em cada parte do carro, tornando o seu conjunto mais proporcional.
Na dianteira foi feita uma redução de vincos e o acréscimo de um vinco único, que liga a lanterna traseira à parte frontal do carro, moldando-o e deixando o carro com um visual mais esportivo, com linhas simples.

Na traseira as modificações foram maiores, começando pelas novas lanternas e pelo novo desenho do porta malas, acrescentando também um novo vinco abaixo da tampa do porta malas. A porta traseira também foi modificada, com formato mais reto e de tamanho menor (semelhante às do Nissan Sentra), ampliando o tamanho do carro, pelo menos visualmente.

Espero que gostem e comentem, sugestões de projeção, envie através do formulário de contato do blog.

2 comentários:

  1. Bem mais legal o Versa é um carrinho até bonito, mais aquela traseira é horrorosa!
    Cristiano Sousa
    Santa Quitéria do Maranhão/MA

    ResponderExcluir
  2. Cristiano: Obrigado pelo comentário, também acho ele bonito, só não a traseria, achei meio estranha e por isso que nesta projeção eu mexi mais na traseira do carro.

    tunings: No momento não estou perticipando dos campeonatos de tuning virtual, dentro em breve estarei voltando ao tuning com força total.

    ResponderExcluir