25 de maio de 2012

A volta dos musculosos - Parte I: Dodge Coronet Super Bee.

Há algum tempo atrás apresentei aqui no blog a releitura do Plymouth Barracuda (ou Hemi Cuda), este com traços de modernidade, mas sem perder a essencia do modelo original de 1970. Para iniciar esta séria de releituras dos Muscle Cars, apresento a releitura do Dodge Coronet Super Bee, um grande clássico da década de 60/70 que fez a alegria da garotada nos Estados Unidos, e que ainda hoje conquista uma legião de fãs aficionados por este tipo de carro.
O visual segue fielmente o estilo do carro da década de 70, com a frente inspirada no modelo de 1969, incluindo os faróis auxiliares nas extremidades da grade inferior, e a presença marcante dos faóis duplos, dando um visual matador ao Muscle.
Na traseira segue com a mesma proposta, fidelidade ao modelo original, mas com uma modernidade incrível, este seria hoje um grande comcorrente do Chevrolet Camaro e Ford Mustang, e andaria lado a lado com o "irmão" Dodge Challenger.

Espero que gostem e comentem, quer sugerir a projeção de um outro muscle car?. Mande sua sugestão através do formulário de contato do blog.

2 comentários:

  1. Olá cara !

    Gostaria de perguntar pra você (que ja passou por isso) se a Car and Driver demora mesmo para responder os emails... é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Mikael, já passei por isso duas vezes, enviei os meus projetos para a revista, mas nunca me responderam nada, apenas vi os meus trabalhos publicados na revista.

      Excluir