18 de agosto de 2011

Nosso querido Doginho - Dodge Polara

O Dodge Polara ou Dodginho foi um automóvel fabricado pela Chrysler entre 1973 e 1981. No período, foram fabricadas 92.665 unidades.
No ano de 1971 a Chrysler consolidou a sua linha de produção com o Dodge Dart e planejava entrar no mercado de carros pequenos-médios. A partir do modelo Hillman Avenger GT comercializado na Inglaterra e Estados Unidos, o modelo foi adaptado às condições nacionais. Uma grande mudança foi no motor original de 1500 cc, modificado para funcionar dentro das características da gasolina nacional, com isto, sofreu uma modificação no curso dos pistões e o motor foi transformado em 1800 cc. O modelo foi rebatizado de Dodge 1800 e apresentado no VIII Salão do Automóvel, em novembro de 1972. Mas a maior modificação em relação ao Avenger inglês muito provavelmente tenha sido a eliminação das portas traseiras, para atender à preferência do consumidor brasileiro.

Modelo Original de 1976

 
Então, como seria este carro se ainda fosse produzido em nosso país?, veja logo abaixo:
Este é o modelo projetado por mim, com visual esportivo e totalmente moderno, com inspiração nos modelos americanos como o Dogde Charger, carroceria com o mesmo estilo do modelo anterior.

Seria algo como um Charger na versão cupê.
Espero que gostem, deixe seu comentário.



Um comentário: