O Volkswagen Santana foi o primeiro carro de luxo lançado no Brasil, chegando em 1984 com o visual inspirado no Volkswagen Passat alemão. Com muito requinte e luxo para época, o Santana foi o segundo carro brasileiro a vir com injeção eletrônica, desde então passou a ser um dos sedans mais vendidos do país. Foi redesenhado em 1991 e ganhou novos equipamentos de série, também melhorou a aerodinamica e consecutivamente seu desempenho evoluiu. Recebeu a terceira geração em 1998, a partir daí ganhou a fama de "carro de taxista", sendo este o seu maior público, passaram-se quatro anos e as suas vendas foram decaindo gradativamente até que em 2006 encerrou a sua carreira no país.
Se a sua produção fosse continuada ele seguiria lado a lado com o Jetta, porém com menos esquipamentos e com um preço relativamente mais barato, assim não canibalizando as vendas do irmão maior. Teria como concorrentes o Chevrolet Cruze, Honda Civic e Toyota Corolla.
Como seria o carro nos dias de hoje?, veja o modelo abaixo.
Seu design seria bem renovado, adequando- se aos modelos atuais da marca, composto de faróis quadrados e faróis auxiliares posicionados na grade inferior, como no Santana da segunda geração. A lateral seria composta de linhas retas e suaves, deixando entre a modernidade e a classe do modelo de 1984.
Já na traseira seguiria com os mesmos formatos retangulares, com um suave vinco ligando as extremidades das lanternas traseiras, estas em formato retangular inspiradas na segunda geração do carro.
Espero que gostem e comentem!
Uma das suas melhores projeções ultimamente. Meus parabens, ficou mt bom!
ResponderExcluirObrigado Fillipe, realmente esta é uma das projeções que mais gostei, estava muito inspirado quando desenvolvi este carro, mais ainda por este carro ter feito parte da minha familia por muitos anos, pois meu pai teve três Santanas, um 1987, um 1992 e um 1999, o que inspirou bastante rsrs.
ResponderExcluirÉ preciso presta atenção na abertura das portas traseira a 90º, sou taxista e essa é a dificuldade de pessoas de idade em entrar e sair do veículo, distância entre o encosto dianteiro e o acento do banco traseiro, o acento do banco traseiro precisa ser linha reta, facilita entra e sair do veículo e aumentar sua altura dentro do veículo. Ainda tenho um 2002 na praça e iria comprar o cobalt mais vou aguarda gosto VW meu carro esta com 485.000km rodado nunca me deu dor de cabeça e seu motor 1.8 excelente, esperarei pelo o novo santana, não demore. Felicidades.
ResponderExcluirEu que agradeço Francisco pelo seu comentário, a imagem acima é apanas uma projeção, uma versão minha de como poderia ser o Santana nos dias atuais. Mas há rumores de que a Volkwagen lançará um novo sedan em 2013 para disputar as vendas com o Chevrolet Cobalt, dizem que ele se chamará Santana, só que de porte menor que Santana produzido no país, ou seja, ele pode retornar, assim como o Voyage retornou em 2009.
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