30 de abril de 2012

O Santana tamanho família – Volkswagen Quantum.

Chegou ao Brasil em 1986, sendo uma versão perua do saudoso Volkswagen Santana, porém esta assumiu a missão de atender a famílias grandes e acomodar muitas bagagens nas longas viagens familiares. E conseguiu cumprir bem a sua missão no país, com três gerações, acompanhando as mudanças do irmão Santana, mas a produção da Quantum foi encerrara em 2002 (quatro anos antes do Santana).
A releitura mostra o carro com ar completamente novo, mas preservando as características originais do carro como o porte grande e a enorme capacidade de acomodar bagagens, só que esta se distanciaria um pouco do Santana (mostrado também em releitura), com diferenças na dianteira e nos elementos da carroceria, esta seria de desenho mais arredondado que o do sedan.
Já na traseira as lanternas genharam formato horizontal, meio que ao estilo Jetta.

Espero que gostem e comentem, para sugestões de projeção envie-a através do formulário de contato do blog.

8 comentários:

  1. Lindo,lindo,lindo! Uma família inteira apaixonado pelo Sanatana Quantum , e esperamos que chegue logo ao Brasil para termos um! =)

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana não vejo a hora de colocar a mão num deste pois o ultimo que foi 2002 já esta comigo, é escelente muito confortavel ...... recomendo ...

    ResponderExcluir
  3. Carro luxuoso, maravilhoso não tem direção hidraulica igual a esse carro que venha p/ o Brasil o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários, a Quamtum foi uma excelente perua durante a sua época de produção, saiu de cena em 2002, mas infelizmente não retornará mais ao nosso mercado, pois o mercado de peruas médias hoje é bem escasso, a imagem acima é apenas uma projeção feita por mim, de como seria o carro se caso fosse produzido nos dias atuais. O texto acima explica bem isso.

    ResponderExcluir
  5. Meu problema é o que eu vou fazer com a minha 1989 conservadissima!

    ResponderExcluir
  6. Volkswagen revela novo Santana e Brasil pode ser destino ...

    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=vw%20voltar%C3%A1%20a%20fabricar%20o%20santanna%20no%20brasil&source=web&cd=3&cad=rja&ved=0CFAQtwIwAg&url=http%3A%2F%2Fcarros.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2012%2F10%2F30%2Fvolkswagen-revela-novo-santana-e-brasil-pode-ser-destino.htm&ei=dfTNUJD4MK250AHcx4GwCg&usg=AFQjCNH5wwcY8OT6rXb9inyty80LQdejNA&bvm=bv.1355325884,d.dmQ

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela informação Aurelio, a Volkswagen pretende trazer o Santana de volta para o Brasil em 2013, só que ao invés de vir com motor 2.0 e ser do porte do Jetta, o Santana, se vir para o Brasil será equipado com motor 1.4 de 90 cavalos e vai ser o concorrente direto do Chevrolet Cobalt, ou seja, o porte do Santana será reduzido, o que na minha opinião, não agradou muito.

    ResponderExcluir