6 de fevereiro de 2012

Um dos icones de luxo e modernidade, agora de cara nova - Ford Del Rey

O Del Rey foi um sedan de luxo produzido no Brasil no inicio dos anos 80. É um sedan grande, três volumes bem definidos, opção de duas ou quatro portas e motores robustos, sendo considerado até hoje um dos melhores carros já produzidos pela Ford. O modelo era derivado do Corcel e na sua linha havia ainda a Belina e a picape Pampa, este último produzido até 1997.

Em 1991 o Del Rey foi tirado de linha. É um modelo muito lembrado pela modernidade que tinha em sua época, já que o seu irmão maior (Ford Landau) não possuia muito recursos modernos (como vidros elétricos, travas elétricas e retrovisores elétricos). O seu substituto, o Versailles, não obteve o mesmo sucesso devido a sua falta de carisma, também considerado um clone do Volkswagen Santana de 1991, e pela qualidade das peças empregadas em seu acabamento simples.

Agora posto ele como releitura, as caracteristicas originais da carroceria do carro foram preservadas, mantendo as linhas retas e clássicas.

Remake Del Rey 2012
Design voltado para o estilo retrô, preservando as caracteristicas principais do modelo de origem, porém com um toque de modernidade.
Espero que gostem e comentem!

4 comentários:

  1. Muito bom, que um desses pra mim!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou da releitura, é uma pena que a Ford tirou de linha esse grande clássico, que foi substituido pelo Ford Versailles, este por sua vez foi substituido pelo Ford Mondeo, e este substituido pelo Ford Fusion. Ou seja, o nosso Ford Fusio é hoje o "bisneto" do Del Rey.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus eu Anida tenho um forde del rey 1989 interasso muito lindo azul direçao hidraulica menos ar e vidros eletricos. é meu primeiro carro aprendi a dirigir nele...

    ResponderExcluir
  4. Achei a projeção simploria e distante do q poderia ser uma verdadeira atualização de carroceria e powertrain deste clássico. Eu tenho umas ideias e conceitos, mas não sou designer. Quem sabe linhas mais fluidas, linha de cintura mais alta, conjunto ótico traseiro horizontal e uma grade c barras verticais, como na 1a versão?

    ResponderExcluir