26 de outubro de 2011

Releitura do Miura Saga

Mostrado recentemente aquí no blog na sessão Clássico do mês, o Muira Saga teve uma carreira de sucesso no Brasil, como foi contado na sessão dos clássico. Também presente na sessão de releituras, confira abaixo a projeção feita por mim.


Frente segue fielmente o visual do Miura da época, com faróis escamoteaveis, carroceria baixa e linhas retilineas com poucas curvas, e a ausencia de maçanetas nas portas, reforçanco a esportividade do carro.
Traseira composta de lanternas que invadem toda a traseira e de formato horizontal, sendo que nesta as linhas corvas predominam.

Versão conversível
Versão conversível, com um ar mais estiloso.

Espero que gostem e comentem!

8 comentários:

  1. Gostei muito da releitura do Miura, além de ficar fiel ao modelo do passado, incorporou elementos modernos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Julio, fico feliz em ter gostado do carro!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Washington. Desculpe não estar comentando ultimamente, é que você não está postando muito e o tempo não ajuda também.

    Gostei das duas versões, principalmente a coupé com teto fixo. Como você escreveu e mostrou, o carro está bem clássico, respeitando os padrões.

    Os faróis camuflados e a ausência de maçanetas nos carros deixaram-os bem esportivo, ao mesmo tempo de respeitar os padrões do veículo.

    Nota geral: 10.0
    Obrigado pelo espaço, Bruno.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Bruno, realmente não estou postando muito devido a falta de tempo, que bom que gostou do carro, apareça mais hein!!

    ResponderExcluir
  5. Olha parabéns!! Ficou muito parecido com o modelo antigo e ainda tem um pouco de modernidade. Mas ainda precisa colocar linhas mais futuristas e agrecivas! Desse jeito vai quebrar a concorrencia se for lançado's!! "Ah! Pena que não sou rico/milionário/e nem bilionário pra investir na Miúra! Ahrr que dor!"

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Daniel pelo comentário, minha intenção foi de deixar o carro mais moderno, mas preservando as caracteristicas principais do modelo antigo, se o carro ainda fosse produzido teria como concorrente o Lobini H1, que se encaixa mais no perfil do Miura.

    Continue sempre visitando o blog!!

    ResponderExcluir
  7. puxa vida coisa de loko essa releitura do miura é uma pena que ninguem se interessa por projeto desses iria quebrar geral especialmente se fosse livre de impostos e barateasse os custos enfim pena que não sou rico e não tenho poder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, realmente as marcas de carros brasileiras, como a Muira, fez muito sucesso na década de 80, a Puma nas décadas de 70 e 80, e outras, infelizmente estas marcas não existem mais. Atualmente temos somente a Lobini no mercado de carros esportivos brasileiros, a as TAK e Troller no segmento off road.

      Excluir