14 de setembro de 2011

A primeira picape media - Fiat Raider

Você já viu alguma picape média da Fiat pelas ruas do Brasil?, eu nunca ví, nem você nunca viu, nunca vimos. Isso porque desde quando a marca começou a produzir seus carros em nosso país, seu segmento de utilitários médios não tem uma variedade de produtos, como tem hoje a Ford, com F-250, Ranger, Transit, F4000... e por aí vai. Voltando à Fiat, ela possui apenas uma opção de utilitário médio, como a Ducato por exemplo, mas esta não é uma picape e sim uma van. O segmento das picapes a diesel atualmente é bem concorrido, cada marca apresentando seu produto, Ford com a Ranger, Chevrolet com a S-10 (que em breve ganha nova roupagem), as japonesas Toyota e Mitsubishi com Hilux e L-200, respectivamente, Volkswagen com a Amarok (primeira picape da VW, lançada no final do ano de 2009), e a Fiat?....

Esta é a projeção que apresento no blog, de uma picape média da Fiat para enfrentar a concorrencia.

Assim como veio o Fiat Freemont (primeiro utilitário Fiat), fruto da fusão de Chrysler e Fiat, a Raider poderia seguir o mesmo rumo, sobre a plataforma do Dodge Dakota.
O seu design externo não teria grandes diferenças da Dakota, seria de linhas retas e traseira com poucas modificações em relação ao Dodge.
Espero que gostem e comentem!

Um comentário: